top of page

​NAS NUVENS- 2024

Espetáculo Nas Nuvens: uma atmosfera caleidoscópica de movimentos, onde o céu é o limite!

ORQUESTRA - 2023

Uma orquestra é a analogia perfeita para trabalho em equipe. Cada membro domina sua ferramenta musical e, ao mesmo tempo, está comprometido com o coletivo.

Não há instrumento mais ou menos do que o outro. A orquestra precisa da harmonia entre todos para alcançar seu objetivo.

Na dança não é diferente. Para alcançar êxito em uma coreografia coletiva é preciso reunir o melhor de cada bailarino, que conduzidos pelo coreógrafo, movimentam-se em harmonia, seguindo a partitura corporal.

VIVA LA VIDA - 2022

Conhecida internacionalmente, a pintora mexicana Frida Kahlo, além de um ícone da arte do século XX, teve também significativa importância no âmbito político e cultural, no México.

Foi uma artista à frente do seu tempo, tendo sua trajetória marcada por paixões, sofrimento e luta.

Toda sua obra reflete esta realidade, sobretudo suas alegrias e dores com seu conturbado casamento, sua saúde frágil e a impossibilidade de gerar filhos.

Frida Kahlo deixou um consistente legado cultural, não só nas artes plásticas, mas também na literatura, cinema e moda. 

É mundialmente reconhecida pelo seu trabalho e por ter sido uma mulher irreverente, num período em que o gênero feminino não tinha tanta voz e representatividade.

!VOCÊ ME VÊ?- 2022

O Grupo Somos apresentou espetáculo pautado na arte de rua.

 

Muito associada ao grafite, existem inúmeras formas de expressão desta arte como estátuas vivas, música, mímica, teatro de marionetes, stand up, poemas, malabares, instalações,...

 

No Brasil, a arte de rua surgiu na década de 70 e, devido ao contexto da época, era considerada marginalizada, sendo olhada com os estigmas e preconceitos enraizados na estrutura da sociedade.

 

A proposta do espetáculo é divulgar a arte de rua e oferecer ao público a oportunidade  de olhá-la com mais atenção e empatia.

 

O espetáculo é assinado pelo premiado coreógrafo e bailarino de danças urbanas, Anderson Zanini.

​WHAT ABOUT JAZZ ?
2021- 2022

Há duas versões deste espetáculo: a obra audiovisual, filmada e veiculada em 2021 e On Stage, apresentada no Bar Opinião, em 2022.

A produção foi pensada inicialmente como um espetáculo teatral. Mas como tantas outras obras artísticas, What About Jazz teve seu curso abruptamente interrompido pela pandemia da Covid-19, no primeiro semestre de 2020. Foi preciso se reinventar e partir para o formato audiovisual.

O projeto foi financiado por mais de 600 apoiadores pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Teve o patrocínio da Ecosistêmica Engenharia e Meio Ambiente Ltda e Meio Sustentável - Acessoria e Consultoria Ambiental.

Em 2022, com a melhora do cenário pandêmico foi possível levar o espetáculo para o palco e fazê-lo ao vivo.

O repertório, inclui números musicais que homenageiam grandes obras do cinema, teatro e TV como Chicago, Cabaret, Sweet Charity, Pippin, Liza with a Z, entre outros. 

 

Com coreografias que dão protagonismo a partes do corpo usualmente pouco exploradas, como dedos, pulsos e tornozelos. Até os chapéus  e as cadeiras entram no ritmo, formando complexas partituras coreográficas, típicas do Jazz do Teatro Musical.

​RESILIÊNCIA- 2021

O nome Resiliência não podia ter sido mais apropriado para este espetáculo.


Nossos artistas demonstraram elevada capacidade de adaptação a Pandemia da COVID -19 e todos os seus desdobramentos.


Foi preciso viver o luto da vida que tínhamos até então, em vez de entrar num estado profundo de melancolia.


Assim, foi possível preservar o mundo interno de cada um, mesmo quando o externo desabava.


Nossa dor foi real, física e emocional, como a de todos. O processo foi difícil, mas nutridos de paixão pelo que fazemos e com criatividade, conseguimos driblar as adversidades e criar ferramentas para superar os desafios. 

​ÁFRICA- 2019

Continente de cores e ritmos vibrantes, típicos de diferentes culturas, que apaixonam que tem a honra de conhecê-las.

 

Berço da humanidade, é uma terra de contrastes. Apesar de sua imensa riqueza natural, a fome e a miséria tornam-se, por vezes, seu cartão postal.

Com repertório extraído das tradições, da música popular e da diáspora africana, este espetáculo transita pela religião, pela dor, pela natureza e pela energia de um povo que sonha, luta e supera os limites do próprio destino.

​YAYOI - 2018

O trabalho da artista japonesa Yayoi Kusama transita em diversas linguagens como colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais.

Sua arte conta com algumas temáticas recorrentes como as abóboras, mas nenhuma delas tem um peso tão significativo quanto as “bolinhas”, característica que se tornou a marca da artista.

Sua obsessão por “bolas” teria origem nas alucinações e no transtorno obsessivo-compulsivo, dos quais sofre desde a infância.

O sofrimento causado pela doença foi sendo transformado em arte, como uma forma de terapia, para onde a artista canaliza estas vivências.

​SOMOS - 2017

O folclore brasileiro representa a identidade social e cultural do nosso povo.

Composto por contribuições variadas - com destaque para a europeia, africana e indígena – o folclore do Brasil é rico e diversificado. Tem tons de toda cor, encantos de todos os cantos. Tradutor de todo esplendor, nossa cultura é luz que reluz, é carnaval e dor, é ritmo do agogô e muito amor.

Somos feito dessa mistura que são nossas origens, por isso dançamos movimentos tradicionais do carimbó, xaxado, samba e batuque, pincelados pelo clássico e contemporâneo.

​NOVA IORQUE- 2017

Capital de espetáculos musicais, com mais de 40 teatros localizados no Theatre District, a Broadway é a maior referência de teatro musical do mundo.

No coração de Manhattan, os teatros e os cartazes das peças na Times Square formam um mar de cores e luzes neon.

O Espetáculo “Nova Iorque” apresenta o repertório de grandes musicais da Broadway, como Cats, Wicked, Hairspray, entre outros.

 

A apresentação é toda cantada e dançada por artistas muito talentosos, tornando um show vivo e intenso como a vida nova iorquina.

bottom of page