PROFESSORES

Ana Carolina
Bondan
Graduanda do curso de Licenciatura em Dança da UFRGS e integrante do Ballet da UFRGS. Ana começou sua paixão pela dança há mais de 15 anos. Iniciou seus estudos com o ballet e, ao longo do percurso, começou navegar pelo jazz e dança de salão.
Participa de diversas apresentações e mostras de dança, mostrando todo seu talento e atitude no palco!
Ela é meiga e amorosa, sempre estudando e aprimorando seus conhecimentos com cursos e workshops para fazer com que suas aulas sejam mais ricas, harmoniosas, divertidas e com qualidade para seus alunos.
Bailarina, professora e coreógrafa, o que ela mais ama fazer na vida é dançar!

Anderson
Zanini
Definição de ginga! Bailarino e coreógrafo de danças urbanas, começou sua trajetória em 2003, no grupo de danças Horizontes. Desde lá, integrou diversos grupos e companhias, como a New School Dreams, do qual faz parte até hoje.
Focado e determinado, em 2014 aperfeiçoou seus estudos em Paris, no evento Just Debout, conhecido como um dos maiores eventos de Danças Urbanas do mundo!
Merecidamente, conquistou diversos prêmios e destaques com suas coreografias, tais como: melhor coreógrafo de danças urbanas do Sul em Dança, coreógrafo destaque no Garopaba em Dança, coreografias destaque em inúmeros festivais, inclusive com o grupo Trombadinhas, criado por ele.

Isabela
Panosso
Licenciada em Dança e mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, atualmente é acadêmica do curso de fisioterapia da UFCSPA. Professora, bailarina e coreógrafa de ballet clássico e jazz, também ministra aulas de força e flexibilidade que auxiliam na melhora da técnica e na prevenção de lesões. Já foi contemplada por um edital de incentivo à cultura para a produção de uma obra coreográfica original intitulada “La Follia”, em 2021. Participa de diversos cursos e festivais de dança como bailarina e coreógrafa, ganhando prêmios individuais e coletivos, sempre na busca pelo aperfeiçoamento.

Jessica
Christmann
Graduada em teatro e especialista em motricidade Infantil pela UFRGS, atualmente é acadêmica do curso de fisioterapia. Professora de ballet clássico há mais de 15 anos já integrou o corpo docente das principais escolas de ballet de Porto Alegre. Em constante formação já participou de cursos de metodologia clássica com professores como Alice Seja, Flávia Burliini e Carlla Bublitz, recentemente participou do curso de metodologia vaganova para professores da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Participou de diversos festivais de dança pelo Brasil como coreógrafa e ensaiadora, além de fazer parte da equipe de produção do festival internacional de dança de Porto Alegre desde de sua criação. No teatro recebeu o prêmio Açorianos na categoria "atriz revelação" com o espetáculo músical " No Ar".

Bruna
Soares
Nossa coordenadora é graduada em fisioterapia, pelo IPA, Bruna divide seu tempo entre a dança e o pilates. Temos o privilégio de contar com uma profissional como ela, que além de ser uma linda bailarina, conhece cada parte do nosso corpo. Suas aulas vão além da técnica. Cada movimento é pensado para trabalhar os alunos nas suas necessidades, prevenindo lesões e melhorando suas performances.
Sua formação artística é rica em cursos e espetáculos.
Durante a Mostra Dança 2016, em São Paulo, participou da audição para Joffrey Ballet School e ganhou bolsa de estudo para os programas de Contemporary & Jazz e Ballet Pre-Professional.
Foi selecionada e convidada para o programa de Trainee da Joffrey Ballet School para o período de 2017/2018.
cofundadora do Gira- Escola de Dança.
Foi selecionada para o programa de Trainee para Professores do Bolshoi Academy of Ballet da Rússia, a fazer em julho de 2020.

João
Ritta
João conheceu a dança através do folclore, aos 11 anos. Desde então, as salas espelhadas e a rotina de ensaios fazem parte do seu cotidiano.
Foi na SOU que dedicou-se a evoluir enquanto bailarino através das técnicas do jazz, do contemporâneo e do ballet, inclusive participando de grandes projetos da escola, como musical "What About Jazz", enquanto bailarino.
Ao final de 2022, decidido a dançar como os bailarinos dos videoclipes que admirava desde criança, João se jogou de cabeça nos estudos das danças urbanas, aprendendo muito sobre as diversas técnicas e variações possíveis dentro desses estilos.
Desde 2023, faz parte do elenco da Cia de Dança Urbanas "Segue a Pista", grupo com o qual dançou na mostra competitiva do Hip Hop District, sediado em São Paulo e considerado um dos maiores festivais de danças urbanas da América Latina, além de se apresentar no showcase do Festival Internacional de Danças Urbanas de Porto Alegre, o FIDU!

Clara
Litvin
Nossa diretora e fundadora da escola.
Graduada em psicologia, é um pouco psicóloga e mãe de todos. Tem a dança presente em sua vida desde criança.
Dedicou-se ao longo de sua trajetória como bailarina ao ballet clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado americano e danças folclóricas.
Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Dança 2018, na categoria Destaque em Jazz, pelo seu trabalho com o Jazz Musical.
Em 2019 coreografou o clipe da música “Tudo Trocado” da banda Dingo Bells.
Foi coreógrafa e diretora artística do Show Musical Anchieta, formado por crianças e adolescentes, de 2011 a 2015; professora de dança folclórica Israeli, no Colégio Israelita, de 2006 a 2016; professora de jazz na Pan American School de Porto Alegre, de 2013 a 2015.
Aprimora constantemente seus estudos em dança e teatro musical no Brasil e no exterior.

Maria Alice
Dalló
Sua paixão pela dança, desde muito cedo, a levou a priorizar e mergulhar nesse universo. Iniciou seus estudos na dança folclórica e no ballet a partir dos 6 anos e seguiu na área praticando outras modalidades como o jazz e a dança contemporânea.
Aluna do SOU desde sua abertura, é exemplo de dedicação para seus colegas e inspiração para os menores.
Ao longo do tempo, observou, praticou e aprendeu as formas pedagógicas e técnicas características da escola.
Atualmente, com o foco em seguir como bailarina e professora, Maria busca se aprimorar cada vez mais em técnicas diferentes.
Já participou de audições nas quais ganhou vagas para Summer Intensive em escolas renomadas como Bolshoi, Joffrey, New York Dance Project e Áurea Danza, assim como realizou aulas em Nova York -na BDC e na Steps on Broadway- e participa dos festivais locais em nome da escola
Integrou o elenco de What About Jazz e faz parte do Grupo Somos.

Mariana
Wainer
Iniciou seus estudos em dança através da dança folclórica israelense a partir dos 6 anos de idade e desde então segue se dedicando ao estudo da arte através do ballet clássico, dança contemporânea e jazz.
Desde 2015 é professora de dança do ensino fundamental I, lI e médio do Colégio Israelita Brasileiro. Integra a dupla de coreógrafas e diretoras artísticas do grupo juvenil de dança folclórica Ameinu, desde 2017, e do grupo adulto Kadima a partir de 2019.
Participou de diversos festivais nacionais e internacionais de dança além de cursos de
aperfeiçoamento no Brasil, EUA, Inglaterra e Israel.
Alem de bailarina, professora e coreógrafa, Mariana é formada em Nutrição pela UFRGS.

Marina
Goulart
Professora de Jazz, também é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS. Mas seu coração bate forte mesmo pela dança.
Iniciou seus estudos em ballet clássico e jazz, durante a infância e adolescência, no Paraná. Participou de diversas mostras na regiões de Cascavel, Curitiba e Chapecó. Integrou o primeiro elenco da Cia. de Dança Mirna Pécoits (atual Movimento FB), companhia pioneira de Francisco Beltrão e região em dança profissional.
Sua paixão é o jazz, embora circule pela dança contemporânea e danças a dois também. Iniciou a carreira como professora quando ingressou na Licenciatura em Dança pela UFRGS em 2020, a qual segue cursando. Possui especialidade na vertente Modern Jazz, sobretudo com público adulto.

Mark
Adriano
Começou seus estudos em dança com cinco anos de idade.
Durante sua trajetória vivenciou estilos como ballet clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas.
Participa de festivais e mostras de dança dentro e fora do estado, conquistando diversos prêmios e destaques, entre eles: melhor bailarino no Sul em Dança e Dança Guaporé e bailarino destaque no Vem Dançar Sudamérica.
Em 2020 passou a integrar o Transforma Cia de Dança, uma das companhias há mais tempo no cenário cultural gaúcho.
Aprimora constantemente seus estudos em jazz, em workshops e cursos com professores nacionais e internacionais.
Além de bailarino, professor de jazz e coreógrafo, Mark cursa Licenciatura em Dança na UFRGS.

Maurício
Miranda
Ele é intenso e se joga de corpo, alma e coração a tudo que abraça. Suas aulas são vibrantes e espirituosas.
Iniciou seus estudos em Danças de Salão em 1999 no Centro de Danças Naira Athunes de Porto Alegre. Participou do Congresso Mundial de Salsa, Tango, em São Paulo, Florianópolis, Frankfurt e Hamburgo.
Em 2009 iniciou seus estudos em Jazz com Suzana d´Ávila, passando a integrar a Transforma Cia de Dança. Com a Transforma vem acumulando vários prêmios. Em 2015 foi vencedor do Prêmio Açorianos de Dança como Melhor Bailarino, e indicado a Destaque Jazz pelo espetáculo “Um Olhar através de”. Em 2019, atuando como coreógrafo e Diretor artístico da companhia, criou o Espetáculo “ Reutilizáveis Corpos Descartáveis” recebendo o Prêmio Açorianos de melhor coreografia.
Participou como bailarino no elenco do show da cantora Shakira e do cantor Daniel.
É diretor artístico da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre.